Skol Sensation: 25% a mais em patrocínios
Este ano serão 28 marcas no evento, que deve reunir 40 mil pessoas em São Paulo.


Voltado para fãs de música eletrônica, o Skol Sensation já entrou na agenda de festivais do Brasil. A quarta edição do evento acontece no próximo sábado, dia 2, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com sucesso comercial garantido. Neste ano, a organização do Sensation registrou aumento de 25% em patrocínios. Até agora, 28 marcas uniram-se à festa, que deve reunir 40 mil pessoas.
 O tema “Celebrate Life With Beats” promete tornar a festa mais interativa. Segundo Marcelo Flores, diretor da Playcorp, parceira da Skol na promoção do evento, o público em 2012 deixará de ser apenas expectador. “Nossa premissa nesta edição é que o público se torne protagonista. Todas as ações comerciais foram pautadas a partir deste conceito”, explica. A própria Skol vai aproveitar a oportunidade para relançar a cerveja Skol Beats.
Convidados selecionados durante a festa receberão uma senha, que dará direito a entrada no Beats Club, um espaço que funcionará como uma espécie de “secret club”. Parceira pelo segundo ano, a Chevrolet vai aproveitar a festa para lançar o modelo Sonic – na edição do ano passando, a montadora apresentou o Volt.
Nos dias que antecederam o Skol Sensation, cinco modelos brancos do automóvel desfilaram pela cidade de São Paulo promovendo a festa perto de bares e casas noturnas. A Halls estreia como patrocinadora e aproveita para promover o Halls XS. A ativação será feita por duas cabines fotográficas, onde a técnica de light painting será adotada. Os participantes podem tirar fotos e escrever mensagens ou palavras na imagem usando a técnica.
As fotografias poderão ser compartilhadas nas redes sociais. A Fila é copatrocinadora do evento e vai vestir todo o time gerencial e operacional da festa, além de contar com um espaço para divulgação de seus produtos. Outra ação que merece destaque é a da grife 284, que criou uma coleção especial de peças brancas para o Sensation.
As vendas iniciaram uma semana antes da festa, mas quem não conseguiu comprar pode procurar a loja da marca que será montada dentro do pavilhão. Mas, com tantos patrocínios e apoios, como garantir que cada marca terá sua devida exposição durante o evento? A receita, segundo Flores, é um forte planejamento prévio. “Trabalhamos com o conceito de exclusividade no segmento. As marcas não podem competir, mas devem se complementar”, afirma.
O resultado é comprovado no pós-evento. Segundo uma pesquisa na edição 2011, cerca de 60% dos presentes lembram espontaneamente dos anunciantes que marcaram presença na festa.

Fonte: Meio&Mensagem

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